slide
 Backup e 
 Compartilhamento 
 de Arquivos 
 em Nuvem 
 para Empresas 
 Seguro 
 Simples 
 fácil 
 

[eBook] Home Office

Há uma mudança permanente na forma de trabalhar, que complementa e melhora, a maneira atual das empresas atuarem. Onde se incorpora as ferramentas de trabalho cooperativo e compartilhado via virtual. Entendemos que este novo cenário, veio para ficar.

 

 

1. Cenário

Há uma mudança permanente na forma de trabalhar, que complementa e melhora, a maneira atual das empresas atuarem. Onde se incorpora as ferramentas de trabalho cooperativo e compartilhado via virtual.
 
Entendemos que este novo cenário, veio para ficar, cada vez mais as empresas vão optar por trabalhar desta forma colaborativa mesmo sem estar no mesmo ambiente físico. E tendo a certeza de que a produtividade dos colaboradores pode ser maximizada e os custos reduzidos.
Como base neste cenário, criamos este material, que tem o objetivo de mostrar como a nuvem tem ajudado as empresas a superar este difícil momento. Possibilitando com que seus donos, gestores e colaboradores, possam trabalhar normalmente em casa como se estivessem no ambiente físico da empresa.

 

Com a crise causada pelo Covid-19, as empresas precisaram adaptar-se de forma rápida e eficiente, a uma nova maneira de trabalho para suas equipes. Quem já possuía soluções que ajudassem nesse processo, acabou saindo na frente, afinal, não basta apenas enviar os colaboradores para casa, mas ter ferramentas adequadas para poder acessar as informações rapidamente, de qualquer lugar e de forma segura.
 
Esta pandemia provocou uma disrupção da forma de trabalho nas empresas, escolas, e sociedade em geral, onde as pessoas em isolamento social, passam a trabalhar, comunicar e socializar de forma virtual. Especialmente nas empresas que tiveram que mandar seus funcionários a trabalhar em casa, de forma home office, as ferramentas de compartilhamento e trabalho virtual se tornaram vitais para a continuidade dos negócios. O mundo não será o mesmo depois desta pandemia, e as novas formas de trabalho serão incorporadas no dia a dia das empresas, melhorando a produtividade dos funcionários e das corporações se agregando e complementando as formas atuais de relações empresariais.

 


 

2. Nuvem

A nuvem tem inúmeras vantagens. Fazer backup de seus dados é a capacidade de reverter e acessar seus arquivos em caso de alguma falha. Para que você tenha tranquilidade, você precisa da confiança de saber que, em caso de catástrofe, suas informações estarão protegidas e disponíveis, no caso de um backup em nuvem, todo este processo se torna automático, online e extremamente seguro. Além disso, a nuvem também é incrivelmente acessível. Tem a vantagem de não exigir nenhum local físico que você precise gerenciar sozinho. Um TI responsável ou mesmo o próprio dono da empresa pode mantê-lo conectado e gerenciar seus dados remotamente sem muito trabalho.
 
Um outro fator de suma importância, é a facilidade para realizar o acesso à todas as informações da empresa, de maneira rápida, a qualquer hora e de qualquer lugar. E é justamente esta vantagem, que será abordada neste material, pois é com este benefício, que muitas empresas tem se adaptado tão bem a esta nova realidade de Home Office.

 


 

3. Servidor de Arquivos em Nuvem

Possibilita tanto a replicação do servidor de arquivos local para a  nuvem quanto a criação de um servidor exclusivamente em nuvem. É possível replicar ilimitados servidores e estações de trabalho, independente onde estejam, em um único ambiente em nuvem. Com isso, os colaboradores podem acessar todas as informações com rapidez, de qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer dispositivo. Além disso, a empresa garante o backup das informações, com toda segurança garantida por alta criptografia, datacenter tier III e versionamento ilimitado dos arquivos.
 
Imagine que você possa eliminar seu servidor de arquivos físico, criar um servidor em nuvem, com mais segurança, eliminar qualquer forma de backup, pois esse processo já estará automatizado, garantir que os colaboradores possam realizar o acesso à todas as pastas que tiverem permissão, de forma totalmente transparente, de qualquer lugar, a qualquer hora e sem a necessidade de se conectar a uma vpn. Isto é o que um servidor em nuvem pode fazer pela sua empresa.

 

 


 

4. Compartilhamento dos Arquivos e Mobilidade

Com um servidor em nuvem implantado, a empresa obtém a possibilidade de criar o compartilhamento e fácil acesso aos seus arquivos. Sempre obedecendo a política de acessos estipulada. Assim todos os colaboradores podem trabalhar diretamente neste ambiente em nuvem, independentemente onde estejam. Por isso esta tem sido uma opção muito procurada com este novo cenário de Home Office.
 
Mesmo antes de toda essa pandemia acontecer, já existia uma forte tendência de reduzir o espaço físico das empresas e proporcionar aos colaboradores um ambiente virtual de trabalho. A possiblidade de criar este ambiente em nuvem, materializa esta, agora realidade. Imagine que uma pessoa possa trabalhar de forma simples, fácil e transparente, de qualquer lugar, como se estivesse acessando o servidor físico da empresa. É isso que a nuvem pode trazer de mais valioso.

 


 

5. Controle de Acessos

Com a obtenção do compartilhamento, são criados usuários com suas respectivas senhas, cada um pode acessar apenas as pastas que tem permissão, conforme estipulado pelas políticas de acesso da empresa. O restante das pastas ficam invisíveis para este colaborador.

 


 

6. Segurança

Versionamento das pastas
 
Um parâmetro que consideramos fundamental no quisito segurança, é o versionamento das pastas. Esta funcionalidade permite com que ilimitadas versões de cada arquivo, sejam mantidas por tempo indeterminado para que possam ser facilmente recuperadas caso haja necessidade. Cada pasta pode ser configurada com o número de versões e espaço de tempo conforme a necessidade do cliente. Com isso a empresa fica tolmante protegida caso ocorra qualquer tipo de desastre, seja a perda de alguma informação ou mesmo um sequestro de dados por parte de algum hacker.
Criptografia de ponta a ponta
 
Quando você faz upload, armazena e baixa arquivos de e para o Enuve Cloud, seus arquivos são enviados usando TLS, ou criptografia Transport Layer Security, uma forma muito forte de segurança. Esse tipo de criptografia é um protocolo padrão do setor que garante que seus dados permaneçam protegidos contra visualização ou interceptação.
Enquanto seus dados são armazenados, usamos a criptografia AES de 256 bits, comumente usada para transações financeiras online. Esses dados são armazenados em vários discos rígidos em data center tier III para evitar ainda mais a perda de dados do cliente, caso um disco rígido seja perdido.
Ao baixar arquivos para o seu computador ou smartphone, aplicamos exatamente os mesmos padrões de segurança para proteger seu dispositivo. Todos os dados que saem de nossos servidores são criptografados, garantindo que você é o único que pode vê-los.

 


 

7. Formas de Acessos

  Unidade de Rede

 

           Web

 

   Aplicativo

 


 

8. Painel e Gestão de Logs

Em um único painel, é possível monitorar e gerenciar todas as tarefas de backup previamente programadas. Além disso pode-se ter acesso a todas as logs do sistema, permitindo com que o usuário administrador possa visualizar detalhadamente todas as ações de cada um dos usuários, como horário de login, exclusões e alterações de um arquivo, entre outras.

 

 

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor